domingo, 15 de março de 2009

A igreja de Cristo é mãe e a sua doutrina é o verdadeiro amor.


Mensagem de incentivo:
Durante uma visita a um hospital psiquiátrico, um dos
visitantes perguntou ao diretor: 'Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
-'Respondeu o diretor:
'Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- ''Entendi, disse o visitante, uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
''Não, respondeu o diretor, uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo.
Moral:
*Dedicado a todos que escolheram o balde: A vida tem muito mais opções, e muitas das vezes são tão óbvias como o ralo... Só falta enxergarmos!

Vamos refletir um pouco sobre esta piadinha engraçada que de repente parece até que tem certa lógica que pode servir de direção, todavia prestando atenção poderemos notar que o diretor do hospital oferece ao doente uma colher, um copo e um balde; indiretamente deixa claro que a banheira tem que ser esvaziada por um destes componentes,e, que tirar o ralo esta fora de questão. O óbvio, portanto é o balde.

Diferente seria se, o diretor do hospital deixasse os apetrechos por ali a vista, e dissesse ao doente que ele teria que estudar e descobrir um jeito de esvaziar a banheira, talvez assim ele teria descoberto que o óbvio era tirar a tampa ...
Assim também acontece na nossa vida nos dias de hoje, somos induzidos com palavras a seguir caminhos que aparentemente parecem ser a solução certa, porque o óbvio é uma sugestão imposta que indiretamente esta a frente tampando toda e qualquer visão que o individuo possa ter.

Isto acontece com certos ditados populares, poesias, palestras, discursos, livros, doutrinas e ,principalmente através da mídia que é um meio de comunicação necessário,que deveria estar trabalhando para o bem de todos, mas, que tenta de maneira hábil induzir outros a seguirem por caminhos já traçados , cujo objetivo pode ser várias coisas que vão beneficiar a eles em particular, fazendo assim com que cidadões, se tornem cobaias, objeto de consumo, lucro e testemunhas que farão crescer cada vez mais o reino das trevas.

Hoje mais do que nunca é preciso mergulhar profundamente no conhecimento e discernir cuidadosamente as questões que nos são apresentadas, principalmente em relação do bem estar comum que vai decidir o futuro da família.Não podemos de maneira nenhuma jogar o que temos de mais caro que é os nossos entes queridos, no anonimato, no jogo de interesses que não trará beneficio nenhum para a nossa vida.

Ditados populares, poesias, palestras, discursos, livros, doutrinas e outras coisas mais podem mudar o pensamento e a vida de muitas pessoas para o bem, ou, para o mal; por isso antes de qualquer coisa precisamos investigar a raiz de tudo aquilo que estamos colocando dentro de nós, pois, muitos tomam veneno apenas porque alguém muito habilmente o fez acreditar que o óbvio a se tomar era o veneno.

A bíblia é uma fonte de água pura oferecida por Deus para os fieis que decidiram seguir os mandamentos e preceitos contidos nela. Os infiéis, porém foram a esta fonte de água pura, tiraram dela um balde, ou seja, só aquilo que lhes convinha, e misturaram com suas doutrinas e preceitos enganosos cujo o objetivo se resume em lucros, especulações , ganância pelo poder e vida fácil, e esses infiéis estão atraindo milhares de pessoas a seguir o caminho da condenação,( tomar veneno).
E qual é a atração que enche os olhos do povo, que faz com que eles não queiram enxergar a verdade? – É o dinheiro, o poder, o sucesso sentimental e profissional, é a ilusão da porta larga e espaçosa que as seitas oferecem.

E porque a bíblia causa tanta polêmica, tantos questionamentos e tanto desprezo? –É porque Deus nos chama a conversão, a obediência, a buscar 1º o reino de Deus e a justiça, a renunciar ao pecado e viver honestamente com o trabalho de nossas mãos, não explorando os fracos, não roubando e enganando, não traindo, não praticando coisas contrárias a natureza. Deus nos convida a entrar pela porta estreita, os infiéis se fingem de cegos para depois alegarem que não sabiam. Mas, a Deus ninguém engana, e Jesus diz: ”O pior cego é aquele que não quer ver”.

O que o Catecismo fala a respeito da fraude como lei, ou como doutrina:
§2286 O escândalo pode ser provocado pela lei ou pelas instituições, pela moda ou pela opinião.
Tornam-se, portanto, culpados de escândalo aqueles que instituem leis ou estruturas sociais que levam à degradação dos costumes e à corrupção da vida religiosa ou a "condições sociais que, voluntariamente ou não, tornam difícil e praticamente impossível uma conduta cristã conforme aos mandamentos". O mesmo vale para chefes de empresas que fazem regulamentos que incitam à fraude, para professores que "exasperam" os alunos ou para aqueles que, manipulando a opinião pública, a afastam dos valores morais.

Quando vemos escândalos na igreja praticados pelos chefes e ministros, não devemos nos desesperar e nem se confundir renegando a fé, pois a igreja que foi fundada por Cristo é a verdadeira religião, ele mesmo afirmou que o anti Cristo estaria dentro dela, mas que não deveria de jeito nenhum haver divisão.

Quando Jesus escolheu entre os doze o Pedro, para ser o chefe da igreja, ele quis dizer: ”E haverá um só rebanho, e um só pastor”. E notem que ele disse ainda que: “Quem quiser salvar sua vida vai perdê-la, mas quem perder a vida por minha causa vai ganhar a vida eterna”. A causa de Cristo é a igreja fundada por Abrão, libertada por Moises, Sacramentada por seu próprio Sangue derramado na cruz, e renovada pelo poder do Espírito santo. Nunca devemos nos esquecer o que Jesus disse quando ele próprio fundou a sua igreja: ”Pedro, disse ele, - Tu és pedra, e sobre ti edificarei a minha igreja, as portas do inferno “NUNCA”, prevalecerão sobre ela, porque estarei com ela até o final dos séculos”.

Não devemos nos deixar levar pela trama do demônio, ele faz você ver o que ele quer que você veja e não o que é a verdade de Deus.

Se Deus é amor nele não pode haver nenhum mal, e temos que entender isto. É irônico, é imoral, é pura maldade quando a mídia vai entrevistar um padre, ou alguma autoridade da igreja para perguntar qual a posição da mesma em relação a camisinha, ao aborto. É o mesmo que perguntar para um pai, ou uma mãe quais as posições sexuais que suas filhas devem fazer na cama, e se é da vontade de Deus assassinar alguém. Ora, o padre deveria excomungar a mídia e o repórter que se presta a isto, e não deveria dar nenhuma entrevista.

“Dê a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus”. O que é que a lei dos homens diz? o que é que os pais fazem dentro de um lar que não são capazes de tomar a decisão correta em favor de seus filhos??.,Porque a mídia não entrevista os pais, não pergunta a eles como anda o relacionamento entre pais e filhos. E a situação da família?- o aborto, o anti concepcional, o sexo livre, o divorcio trouxe felicidade e paz? –Porque a mídia não mostra a realidade, não, do adolescente, mas dos adultos entre 34 a 50 anos que estão sofrendo as conseqüências, estão sofrendo depressão, solidão, sentindo-se pessoas vazias, sem esperança, desprezadas, usadas e sem valor porque acreditaram nas falsas informações de liberdade.

Os meios de comunicação não têm nada para mostrar a não ser baboseiras crimes e fofocas, isto porque se a realidade tocar a consciência da população,o sistema de poder que sustenta a mídia vai ser reduzido, e isto assusta.

A igreja não decide a vida de ninguém, ela sugere o caminho indicado por Deus que é a obediência aos mandamentos, crer nestes mandamentos é questão de fé, e a igreja acredita nesta fé e vê os mandamentos como lei divina. Não se concerta um mal fazendo outro mal, a violência gera mais violência, o mistério da cruz é loucura para os incrédulos, mas para quem crê, e entende é salvação.

Jesus aceitou ser torturado, traído, morto e crucificado para mostrar que o mal se vence com o bem, o ódio com o amor, as injurias com o perdão. A sociedade não é obrigada a crer que a bíblia é a palavra de Deus, e nem pode obrigar a igreja a ir contra sua crença, sua fé, pois nós cristãos acreditamos assim.
O fato de se encontrar erros e crimes graves praticados por alguns sacerdotes não invalidam de maneira nenhuma a doutrina de Cristo, nem invalidam a santidade de muitos outros sacerdotes que estão na religião lutando pela vida, abençoando e levando consolo e paz para muitas famílias carentes e desesperadas.

È ignorância e hipocrisia a atitude de certos indivíduos que vivem e se alimentam dos erros passados da igreja. Os homens no passado viviam em cavernas e se portavam como animais e nem por isso eles são condenados pelos seus atos, e vale lembrar que até nos dias de hoje eles matam um ao outro, fazem guerras, destroem famílias, abusam dos próprios filhos e cometem todo tipo de atrocidade. E eu pergunto devemos condenar toda a humanidade? E devemos obrigar Deus a aceitar as nossas leis, a entrar neste jogo sujo?.

O papel da igreja é insistir e persistir na prática da moral e dos bons costumes. É ir contra tudo que fere a dignidade do ser humano, é defender a vida desde a concepção até a idade dos cabelos brancos. Os pais acham um absurdo, a igreja condenar o preservativo e o anti concepcional, porque endureceram o coração e deixaram de amar seus filhos, hoje crianças de 10, 12 anos estão transando, passando de mão em mão,sendo usadas como objetos sexuais, desvalorizadas, carregando dentro de si o amargor de um futuro de desilusões.

Os jovens esperam viver um sonho romântico, e se decepcionam porque a realidade é outra, sentem-se traídos e vazios, e então buscam refúgio nas drogas, no alcoolismo, tentam preencher o vazio que a falta de amor e respeito deixaram em seus corações, entram em depressão e crises histéricas. Tem pais por aí chorando por causa dos filhos, se revoltaram contra a igreja retrógrada, contra a imposição absurda dos mandamentos... Mas os mandamentos indicam uma forma de vida, que todo pai e toda mãe que ama seus filhos, e respeita a si mesmo desejaria que eles tivessem. Criaram cobras para engoli-los, deveriam ser excomungados junto com a mídia e a modernização que eles obedecem e tanto defendem.
Mas Deus ama todos nós, e incansavelmente nos chama a conversão, nos chama a entender e viver a sua palavra.

O antigo testamento mostra a caminhada de um povo primitivo que escolheu servir e obedecer a um Deus, que tinha como proposta de felicidade, os mandamentos e decretos que garantiam vida eterna no futuro, paz, saúde, alegria e prosperidade na vida presente. Este povo aceitou se comprometendo, e fazendo deste compromisso um pacto com Deus, uma aliança eterna.
Este povo distinguiu-se dos outros povos, se tornando um povo escolhido, e um testemunho para realizar a libertação e salvação de toda a humanidade, que era o PLANO do PAI, que se realizaria através de seu FILHO Jesus Cristo.

Por ser um povo primitivo sem entendimento e em desenvolvimento, os erros e pecados eram castigados para que houvesse assim o aprendizado, e algumas maneiras grosseiras, egoístas e violentas foram contadas como lei e tradições. Deus falava através dos profetas e assim a cada dia o reino de Deus se desenvolvia, e a responsabilidade de seu povo crescia.

Hoje não é mais necessário o castigo de Deus, pois o Plano de libertação já aconteceu em Jesus Cristo. Estamos no tempo da graça, a sabedoria, o entendimento, o discernimento, a ciência divina nos foi dada, o povo de Deus não é mais criança na maneira de compreender os mandamentos, e preceitos da aliança onde o mal se destrói por si mesmo na escolha livre do bem e do mal.

Hoje com todo progresso o povo tem muito mais obrigação de praticar o bem, se não praticam é porque não querem. As justificativas só pioram, pois cada um será julgado pelas suas obras individualmente.
Tudo que os homens pensam é gerado pelos seus sentimentos egoísta. O pensamento de Deus é reto, gerado pela sua eterna misericórdia, por isso não devemos colocar nossa esperança nos seres humanos, devemos confiar em Deus e em sua palavra que salva e liberta para uma vida feliz.

Anotações:
Aquitofel era o nome de um homem que aconselhava em nome de Deus, que se deixou levar pelo sentimentalismo da amizade, e acabou dando mal conselho para o filho de Davi que se chamava: Absalão, que tramou contra seu próprio pai. Quando Aquitofel percebeu que seu conselho não deu resultado, ele enforcou-se, morrendo condenado pela sua própria maldade. (2º livro de Samuel, Capitulo 16,versículo 20 a 23 e, Capítulo 17, versículo 1 a 23).

Assim mesmo aconteceu com Judas Iscariotes que era um dos doze, que conhecia todos os planos de Deus, e que já tinha escolhido se colocar contra este plano, mesmo sabendo que era uma aliança de amor. Quando ele descobriu que seu gesto maligno de nada valeu, pois estava escrito, e ele tinha conhecimento que Jesus iria ser morto, crucificado e que no 3º dia ressuscitaria, ele Judas, enforcou-se, foi movido pelo remorso e não pelo arrependimento. (Mateus 27, 3-5).

Remorso não é sentimento de Deus: (Jeremias 24, 13-14) Devido à imundície de teu proceder, eu quis purificar-te; todavia, como não estás purificada, não recobrarás a tua pureza até que eu tenha fartado sobre ti o meu furor.
Sou eu, o Senhor, que o digo: isso sucederá, eu farei isso sem hesitação, sem piedade, sem remorso. Serás julgada de acordo com teu comportamento e teus atos - oráculo do Senhor Javé.

O remorso é sentimento de pessoas invejosas, avarentas e que encontram prazer no pecado por isso não conseguem se arrepender e são consumidos pelo demônio. (Eclesiástico 14, 1-3) Feliz o homem que não pecou pelas suas palavras, e que não é atormentado pelo remorso do pecado.

Feliz aquele cuja alma não está triste e que não está privado de esperança!
Para o homem avarento e cúpido a riqueza é inútil; para que serve o ouro ao homem invejoso?
O remorso é fruto do demônio e leva a morte e condenação eterna, o arrependimento é fruto benigno, aceito por Deus como oferta agradável e retribuído por ele com o perdão e salvação.

Quando nos propomos a seguir os mandamentos fielmente, não se desviando nem para a direita, nem para a esquerda, renunciando a tudo que ofende e pode quebrar esta aliança de amor com Deus, então encontraremos o tesouro, e a nossa vitória sobre todas as coisas será promessa cumprida com testemunho para todos aqueles que ainda não tiveram coragem, e animo para dar o 1º passo.

Oração poderosa feita diariamente como alimento: (Salmo 118, 105- 120). Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, uma luz em meu caminho.
Faço juramento e me obrigo a guardar os vossos justos decretos.

Estou extremamente aflito, Senhor; conservai-me a vida como prometestes.
Aceitai, Senhor, a oferenda da minha promessa e ensinai-me as vossas ordens.
Em constante perigo está a minha vida, mas não me esqueço de vossa lei.

Armaram-me laços os pecadores, mas não fugi de vossos preceitos.
Minha herança eterna são as vossas prescrições, porque fazem a alegria de meu coração. Inclinei o meu coração à prática de vossas ordens, perpetuamente e com exatidão.

Odeio os homens hipócritas, mas amo a vossa lei.
Vós sois meu abrigo e meu escudo; vossa palavra é minha esperança.
Afastai-vos de mim, homens malignos! E guardarei os mandamentos de meu Deus.
Sustentai-me pela vossa promessa, para que eu viva, não queirais confundir minha esperança.

Ajudai-me para que me salve, e sempre atenderei a vossos decretos.
Desprezais os que se apartam de vossas leis, porque mentirosos são seus pensamentos.
Como escória reputais os pecadores, por isso eu amo as vossas prescrições.
O respeito que tenho por vós me faz estremecer e vossos decretos inspiram-me temor.
De Fátima Trópico. fatimatropico@hotmail.com

Nenhum comentário: