domingo, 19 de julho de 2009

Carta de uma mãe a quem possa interessar.



Carta de uma mãe a quem possa interessar.
Meus filhos se anseiam por um casamento feliz, por um companheiro carregado de zelo e carinho, capaz de lhe proporcionar alegrias e bem estar não se desespere, nem se deixem levar pela ansiedade, ou pelas carências afetivas, pois isto tudo é uma armadilha que levará ao sofrimento interminável e a uma doença incurável.

Observe muito bem os sinais dos tempos modernos, não se encante com a facilidade da semente que é jogada na terra, mas espere para ver os frutos e as conseqüências sofridas no cultivo e na colheita.
Algumas propostas que o mundo oferece é como a ilusão de um copo de vinho sedutor pela sua cor, seu cheiro e o irresistível sabor, mas a realidade do dia seguinte será uma enxaqueca, um mal estar e um grande arrependimento.

Não sejam tolos ao ponto de crer demasiadamente apenas porque amam e desejam ardentemente camuflar as mentiras, pois elas só existirão dentro de vossas almas e serão como bombas que cedo ou tarde irão explodir deixando apenas fumaça que desaparecerá no ar.

Se casares não faça do teu lar um lugar de encontros dos amigos de jogo e botequim, lembre-se que o lar é o aconchego familiar, é o abrigo seguro contra o inimigo devastador, se abrires a porta da tua casa para os vícios, para o adultério, as fofocas, a malícia e outras coisas mais, estarás no meio do fogo cruzado e nada restará para ti..

O teu Deus deve ser o Deus do impossível, aquele cujo poder vai além da compreensão humana e que é poderoso para fazer tudo por ti e pelos teus.
Mantenha um relacionamento fiel com este Deus consagrando a ele a tua vida,tua casa, teu casamento, teus filhos,tuas amizades e tudo o que você possui desde a poeira do quintal até as coisas mais caras e preciosas que tens.

Aprenda a abençoar todos os dias a tua rotina no casamento, no trabalho, nas amizades, os teus sonhos, teus projetos, tua saúde, teu dinheiro e até teus inimigos.
Faça reinar a paz na tua vida fugindo das intrigas, desconfianças exageradas, ciúmes e ofensas. Antes de falar tudo que tem vontade escreva num papel e guarde por 3 dias, depois de 3 dias leia e releia o que escreveu e veja se vale apena insistir em falar.
Nunca haja por impulso, exercite a tua mente para te barrar e te obrigar a refletir antes de agir, pois quem ama não faz o que quer, ame-se em 1º lugar, e faça tudo para se sentir bem e feliz, não seja tua própria inimiga (o).

A loucura da vida moderna é bela e excitante nas novelas e no faz de conta,na vida real é um caminho certo para o anonimato, a maioria dos suicidas, mendigos e moradores de rua se entregaram a mágica do sonho irreal e ultrapassaram todos os limites, apostaram tudo e perderam tudo.

Se tiveres filhos eduque-os a partir do teu exemplo de vida, pois a verdade não precisa ser dita ela é clara como o dia e sua luz brilha na escuridão, não há como esconde-la.

Não viva na mentira, pois mentir é fácil, difícil será para ti sustentar a mentira, acabará perturbada, motivo de chacota, desprezada, causarás repulsa como um leproso coberto de chagas purulentas e mal cheirosas.

Seja uma pessoa simples, se não tens o que falar fique em silencio demonstrando serenidade e paz, sorria com bondade e não com deboche, não tente se justificar diante das pessoas para parecer justa poderosa, inocente, ou feliz, pois o seu silencio em qualquer situação que seja demonstrará que você é pessoa decidida, valente, perseverante e forte o bastante para vencer as barreiras, e ganharás o respeito de todos.

Não seja tagarela falando da sua vida e da vida alheia, pois perderás a confiança e permitirás que invadam a sua vida e como as pérolas valiosas atiradas aos porcos sua dignidade será pisada e despedaçada.

Seja sempre gentil, mas com fidelidade, antes de fazer um elogio procure com carinho no outro uma virtude verdadeira, pois todos nós conhecemos as nossas qualidades e defeitos e sabemos quando um elogio é verdadeiro e sincero.
Só revele os defeitos dos outros se for obrigado por razão justa, mesmo assim seja cautelosa, coloque-se no lugar do outro e tente se imaginar na mesma situação constrangedora e humilhante.

Nunca se esqueça que os amigos podem lhe confortar, podem dar idéias e conselhos, nas horas difíceis estão prontos a te ouvir pacientemente e enxugar as tuas lágrimas, mas a tua família terá sempre a solução, te dará condições de começar tudo de novo e farão sacrifícios por você.

Enfim, tenha sempre a certeza que, o mundo é como um trem correndo sobre os trilhos que levam as estações já construídas. A única liberdade que temos é a escolha entre o mal e o bem, seja feliz escolhendo o bem.
Assinado Mãe.
fatimatropico@hotmail.com

Nenhum comentário: