domingo, 23 de agosto de 2009

Pesquisa interessante


Participo de um grupo de oração há mais de 20 anos, e venho trabalhando arduamente com muitas pessoas que chegam doentes, deprimidas e sem esperanças, mas que ao fazer experiências com o perdão milagrosamente se transformam em pessoas saudáveis, alegres e cheias de testemunhos maravilhosos.
Eu, pesquisei, trabalhei e quero registrar um fato importante a respeito do comportamento humano que provoca doenças graves no estomago, vesícula, fígado, intestino, aparelho respiratório e na coluna. Foram diagnosticados por mim, mais de 1000 casos com laudo e relatos idênticos que comprovam e afirmam que na nossa mente existe uma área que é responsável pelas emoções ligada com nossa visão e pensamento.

Esta área trabalha da seguinte maneira: “Quando ela recebe boas informações da visão, ou do pensamento, relaxa, aspira e produz uma substância, e respira soprando uma carga energética sobre os órgãos acima mencionados fazendo com que eles se alimentem se renovem e se purifiquem”.
Quando, porém esta área da nossa mente recebe más informações da visão, ou do pensamento, ela aspira e se retrai se prende, se fecha e paralisa, fazendo com que os órgãos acima mencionados fiquem sem alimentação, e se esforcem para funcionar, se desgastando e se expondo a doenças.

O principal fator que provoca estas doenças é a falta de amor a si mesmo. Costuma-se afirmar que as magoas, os ressentimentos, a raiva e o ódio são causadores de tumores malignos e outras doenças graves, e que é preciso perdoar as pessoas, mas, o grande mal na verdade esta em não perdoar a si mesmo.

Todo o problema esta em criar uma visão negativa de si mesmo e assim iniciar uma trilha de castigos e torturas para inconscientemente se penitenciar por ter falhado, por ter deixado escapar oportunidades, por não ter feito o que deveria.
O grande mal não é a decepção normal que acontece na vida de todo mundo, mas é a decepção que acontece e fica presa como uma cruz que vamos carregar para lembrar que somos derrotados, sem inteligência, sem capacidade, que somos péssimos e sem valor.

Este tipo de perseguição a si mesmo, acontece de maneira oculta e disfarçada, atrapalha toda a nossa vida, pois sem perceber nos obrigamos a seguir por caminhos sombrios, complicados que não vai dar a lugar nenhum. Obrigamos-nos a escolher derrotas, sofrimentos, dificuldades, solidão e por mais que tentemos lutar para vencer voltamos sempre para o beco sem saída, acabamos criando um círculo vicioso que passa a ser o nosso limite.
Tudo isso por mais difícil que seja de acreditar é de propósito que fazemos para nos punir e maltratar.

Gostaria que você refletisse nestes testemunhos que alguns voluntários permitiram que eu divulgasse para alertar sobre a gravidade do problema, vamos refletir:

*****************************************
Márcia da Cunha Fernandes diz:
Eu não sabia por que as coisas nunca davam certo para mim, principalmente na vida sentimental, pois não era feia, não era burra, mas bastava os meus relacionamentos tomarem um rumo de intimidade e pronto, eu era rejeitada e abandonada apos sofrer todos os abusos sexuais.



Esta [situação ]se repetia constantemente e me transformou numa pessoa amarga, triste, mal humorada, sem amigos e sempre sofrendo com crises de coluna, e estomago.
Ao começar a participar do grupo, e fazendo algumas libertações através do perdão, me vinha na lembrança que a partir dos 6 anos de idade constantemente eu presenciava o tormento da minha mãe sofrendo violências do meu pai por causa de sexo.

Notem bem que Márcia inconscientemente começou a entender que o ato sexual era uma coisa ruim, quando o seu corpo começou a manifestar desejos sexuais ela se odiou por ser mulher, porque o seu inconsciente começou a culpá-la, a fazer com que ela se sentisse uma traidora cruel por praticar uma coisa que fazia sua mãe sofrer e ser humilhada.

Márcia se decepcionou com seu pai e consigo mesmo por ter sido impotente diante daquela situação, fraca, sem poder fazer nada, tão pequena para resolver tão grande problema, ela prendeu a decepção porque não se perdoou, ela se punia porque estava magoada consigo mesmo, ela não conseguia se amar e fazia tudo para sofrer, escolhia o pior para si como forma de castigo.
Márcia escolhia parceiros que se pareciam com seu pai só para poder passar pelo que sua mãe passou, e assim se castigar.
Depois de perdoar a si mesmo várias vezes, ela começou a se amar e logo, curou-se das doenças, e encontrou alguém que a amou muito, ela se casou esta feliz, e tem muitos amigos.
*****************************************

Joana Farias de Castro diz:
Eu não conseguia entender porque a minha vida era cheia de dificuldades, nada dava certo, principalmente na vida financeira, Todos iam pra frente menos eu.
Ao conhecer o grupo e passar pelo processo de cura e libertação, me lembrei da minha adolescência, morávamos numa casa bonita e grande, era muito legal, criávamos patos e galinhas e éramos felizes até o dia que meu pai morreu e minha mãe logo a seguir vendeu a casa.
Mamãe fez maus negócios e passamos por muitas dificuldades, morando de aluguel até chegar à miséria.
Nesta época eu estava com 17 anos, era bonita, inteligente, e tinha um sonho de ser advogada.

Foi a partir daí que tudo se transformou e eu não sei como foi, eu engordei, mão tinha ânimo para estudar, desisti da universidade,me casei com um homem bem mais velho do que eu, e muito pobre.
Eu trabalhava para ajudar nas despesas, e por mais que eu me esforçasse a situação não melhorava, quando ganhava um dinheiro extra, a minha gastrite piorava, e o extra era gasto com remédios.

Vejam que o que aconteceu com Joana foi que ela viu o destino invadir seu paraíso, roubar o seu conforto e desequilibrar a mente de sua mãe. Joana se sentiu como um objeto sem direito de escolher, e se viu obrigada a aceitar aquela situação, visto que nada podia fazer. Ela se decepcionou com o destino, e muito mais com ela mesmo, por ser impotente, fraca, derrotada, ela se odiou por ser jovem demais, por ver que sua beleza e inteligência não puderam salvar a situação.

Joana não conseguiu superar a decepção, muito pelo contrário ela abraçou a decepção como a um inimigo que deveria acompanhá-la, para puni-la pela culpa, ela se sentia responsável por tudo que aconteceu, e se puniu engordando, ficando feia e sem estudo, escolhendo caminhos sem saída que lhe traziam desgostos, misérias e sofrimentos. Notem que tudo isto acontecia no oculto, sem que ela percebesse que suas atitudes eram propositais, que ela no fundo não se amava não se importava com ela mesma e desejava o sofrimento como uma vingança.

Bem... Joana chegou no grupo como uma mendiga, sem casa, sem emprego, o marido a deixou, e ela agora apresentava um tumor maligno no estomago. Passou pelo processo de cura e libertação, foi muito difícil ela se perdoar, ela negava o perdão a si mesmo, mas graças a Deus ela conseguiu. Joana se perdoou, fez uma cirurgia e ficou curada, arrumou um emprego, fez o vestibular para direito e passou. Hoje ela esta com 57 anos, é uma senhora elegante e bonita, ela ajuda gratuitamente as pessoas que chegam com questões na justiça.
*********************************

Jaime da Silva diz:
Passei a metade da minha vida triste, me sentindo infeliz, aos 20 anos comecei a beber, fumar e usar drogas, por mais que eu tentasse parar eu não conseguia por muito tempo, logo recaia e ficava cada vez pior.
A causa de tudo isso é que aos 15 anos me apaixonei por uma garota perdidamente, e esta garota me enganava, me maltratava, deixava claro que eu não era o tipo dela e que se eu não me submetesse ao que ela queria, me deixaria.
Eu fiquei 4 anos me submetendo aos seus caprichos, até que um dia ela me deixou por causa de outro cara, malandro e desocupado.

Eu passei alguns meses tentando me recuperar, a dor que eu sentia era insuportável, então busquei refugio na bebida, no cigarro e depois nas drogas. Passados alguns anos eu decidi mudar de vida, mas não conseguia. Eu não entendia porque, pois tinha certeza que já não amava aquela garota, que ela não era mais nada para mim.

Eu desejava me recuperar, ser feliz, mas algo me impedia.
Confesso que cheguei a pensar que era macumba, praga, ou maldição então busquei no grupo de oração um socorro de Deus.

Vejam bem que Jaime se acomodou num relacionamento vergonhoso e acreditou que por estar dando conta do recado tudo ia dar certo, e ele ficaria com a garota para sempre.
A decepção que teve foi consigo mesmo, ele se remoia se odiava a cada momento de pensar que se submeteu, e que mesmo descendo até o chão foi rejeitado, sentia-se incapaz de despertar amor, ou qualquer sentimento nobre no coração daquela garota. Ele se achava fraco, a pior criatura do mundo.
Foi para se punir que ele começou a seguir caminhos errados, foi para se ferir, se machucar, se bater que ele se jogou na vida, e quando ele percebeu que não amava mais aquela garota, e que tudo aquilo não fazia mais sentido, a área da sua mente responsável pelas emoções estava viciada no sofrimento e não obedecia mais aos comandos que ele desesperadamente tentava mandar.

Foi um tratamento prolongado de cura e libertação, e a experiência com a perdão, que fez com que Jaime voltasse a se amar. Ele se curou da asma, e da hepatite C. Se casou, não bebe, não fuma e tem 6 filhos maravilhosos.

Jaime fez questão de deixar aqui gravada a sua mensagem, ele diz: “Quando eu me amei, olhei as pessoas de outro jeito, e descobri que todos nós, somos importantes e especiais, precisamos nos compreender e ser bondosos conosco mesmo, porque somos apenas vasos de barro”.

Valéria whoschton diz:
Depois que eu entrei no grupo e recebi um tratamento de cura e libertação, me perdoei, e entendi que as minhas atitudes eram dirigidas pelo ódio de mim mesmo. Eu me decepcionei comigo mesmo por ter sido ingênua e tola demais. Apaixonei-me por um rapaz que dizia que me amava muito, mas com o tempo descobri que ele era homossexual.

Sofri muito e fiquei com mania de perseguição achando que todo mundo tramava contra mim, adquiri uma doença no fígado, passei a desconfiar de todo mundo, não conseguia me entregar a ninguém, inconscientemente buscava amigos homossexuais para ferir a minha alma, para poder lembrar sempre da paixão frustrada e inconseqüente, que fez me sentir ridícula e tola. Tentei me relacionar com vários rapazes, pois queria me casar e ter filhos, mas só encontrei homens que me enganaram.

Graças a Deus consegui me perdoar por ser tola e ingênua, por me deixar enganar, compreendi que não tenho obrigação de ser perfeita, que tudo pode acontecer na vida das pessoas, que eu não sou melhor do que ninguém.
Aprendi a me amar e entendi que sempre vale apena recomeçar, não importa quantas vezes for, o importante é enfrentar as situações com naturalidade.
Se cair, chora, esperneia, pede socorro, levanta, sacode a poeira, anda, busca, persista, insiste e vença, porque isto é viver.
*************************************

Felizbela Gonçalves Leite diz:
Quando eu recebi do grupo cura e libertação, me espantei muito, pois nunca pensei que a nossa mente fosse tão misteriosa.
Bem... Apaixonei-me ainda adolescente, tinha sonhos e ilusões do príncipe encantado, até que um belo dia, eu descobri que meu príncipe tinha sido roubado de mim. Sim, de repente eu estava em outra história, meu amado estava de casamento marcado, e eu era apenas uma adorável companhia.

Foi a partir daí que me tornei pessoa amarga, irritada com tudo, desgostosa da vida, e o mais cruel é que eu só me relacionava com pessoas comprometidas que sempre acabava em nada.
Minha vida passou a ser complicada demais, tudo era difícil, duvidoso, eu nunca sabia que rumo tomar, eu comecei a ir pra festa,e entre bebidas, cigarros e sexo, eu levava a vida.

Com o passar do tempo perdi as esperanças e já não esperava mais nada de ninguém, nem de mim.
Com o tratamento no grupo, eu me perdoei, e entendi que eu tinha me decepcionado comigo mesmo, me odiava por ter perdido, por ter deixado outra levar o que era meu.
Inconscientemente comecei a me punir, me castigar por não ter tido capacidade de vencer.
Era de propósito que eu me atirava em relacionamentos proibidos, eu queria na verdade provar para mim mesmo que eu seria sim capaz de competir e ganhar, que eu poderia também roubar um príncipe encantado de outra pessoa e mostrar que sou mais amada, mais querida e desejada.

Cada vez que eu perdia me torturava, me feria e me castigava mais e mais, eu queria sofrer, tinha raiva de mim mesmo e fazia tudo para estar envolvida em situações complicadas, humilhantes e conflitantes.
Louvo a Deus, e agradeço ao grupo que através das orações e conselhos me fizeram enxergar a tempo o desastre que eu estava provocando na minha vida e na vida dos outros. Desenvolvi um câncer no fígado, mas estou curada.
Hoje eu sou feliz, tenho bons amigos, me amo e sou verdadeiramente amada.
***********************************

Irmãos, como nós, acabamos de refletir, não percebemos que estamos com magoas e decepcionados conosco mesmo, não entendemos que quando perdemos algo, quando fracassamos, quando não conseguimos chegar aonde queríamos, quando coisas horríveis acontecem com as pessoas que amamos, as magoas os ressentimentos, a raiva, o desejo de vingança que sentimos é em 1º lugar contra nós mesmos.
Bem lá no fundo do nosso subconsciente vão ficando escondidas as verdades que são as decepções que temos conosco mesmo.

Culpamos-nos e nos odiamos por: “Não ter tido força e maturidade na hora que precisou”, “Por não ter sido inteligente para impedir o pior que aconteceu”, “Por não ter nascido com a boa sorte dos vencedores e ter evitado a derrota”, “Por não ter sido esperto (a) para fazer de outro jeito”, “Por ter sido criança frágil que não pode interferir na situação”, “Por não ter uma imagem de beleza e fracassar sendo passado (a) para trás”, “Por estar longe demais e não ter chegado a tempo”, “Por ter perdido tantas oportunidades”. “Por ter se entregado demais”, “Por ter se submetido a situações vergonhosas e assim mesmo ter perdido”,”Por ter manchado a própria reputação deixando ser desmascarados, e expostos a comentários humilhantes”.
Certas decepções causam também ódio por ter nascido homem, mulher, ou simplesmente por ter nascido.

A decepção gera magoa, ressentimento, raiva, ódio, remorso e por fim a vingança, que vai agir 1º em nós, depois nos outros e por fim em Deus, pois quando não amamos a nós mesmos, não conseguimos amar as outras pessoas e nem a Deus.
Olhamos para os outros como se estivéssemos olhando a nossa imagem num espelho. Se estamos vendo pessoas felizes, realizadas, saudáveis, sentimos ódio por presenciar uma situação que poderia estar acontecendo conosco, que poderia ser a nossa situação, mas que não é.
Se, no entanto estamos vendo pessoas infelizes, derrotadas, doentes, sentimos ódio por ter que ficar olhando as mesmas coisas que aconteceram na nossa vida .

Quando pensamos em Deus, quando ouvimos alguém dizer que Deus é bom, e que ele ama e ajuda todo mundo, nos odiamos mais ainda só de pensar o quanto somos insignificantes, pois Deus sendo poderoso, tendo condições de ajudar, tendo poder para fazer o que bem entender, ignorou totalmente o nosso sofrimento e não deu importância para a nossa causa.

É difícil imaginar, acreditar que as coisas não estão dando certo, que as derrotas estão se repetindo na nossa vida unicamente porque nós nos odiamos e queremos nos punir, nos castigar.
É muito difícil acreditar que é de propósito que escolhemos caminhos e pessoas que possam nos proporcionar sofrimento e destruição. É difícil, mas é a pura verdade e precisamos tomar consciência disso e buscar a solução, pois a felicidade existe e esta ao nosso alcance, e nós somos sim capazes de vencer qualquer obstáculo.

O fato de não se amar a si mesmo provoca reações na nossa mente, que dificilmente vamos compreender sem a ajuda do Espírito Santo de Deus, visto, que a nossa mente é cheia de caminhos embaralhados nos quais estamos sempre passando inúmeras vezes num vai e vem sem fim.
Estes caminhos somos nós mesmos que fazemos no decorrer da nossa existência, pois somos os únicos autores da nossa história de vida.
“O SOL É SEMPRE O MESMO, NO ENTANTO QUANDO ELE DESPONTA NO HORIZONTE NASCE SEMPRE UM NOVO DIA”.


Mentes evoluídas são aquelas que abrem caminhos, vão e voltam apenas uma vez para refletir sobre os erros e acertos e assim poder construir o próximo caminho com estrutura mais sólida no qual não tenhamos que voltar, e sim que favoreça sempre a construção de novos caminhos.

As mentes atrasados são aquelas que vão e voltam, teimam e insistem, que se perdem pelos poucos caminhos que construiu numa ida, e vinda, fazendo com que sua existência se torne monótona e cansativa, repetindo histórias vivendo sempre as mesmas coisas, os mesmos erros e desenganos.
” AQUI VAI UM EXEMPLO DE UM CAMINHO CONSTRUÍDO”:
TUDO ACONTECE QUANDO NUM BELO DIA VOCÊ ADQUIRI UM VICIO, OU COMEÇA UM RELACIONAMENTO, QUANDO VOCE RESOLVE ASSUMIR UMA SITUAÇÃO QUE VAI MUDAR A SUA VIDA.
ENTÃO VOCE COMEÇA A CONSTRUIR UM CAMINHO E VAI SEGUINDO POR ELE, E LOGO COMEÇA A TER PROBLEMAS COM A ESCOLHA QUE FEZ, E POR CAUSA DESTA ESCOLHA VOCE SOFRE, PERDE A SAÚDE, PESSOAS QUE VOCE AMA, EMPREGOS, AMIZADES, PERDE A PAZ, A DIGNIDADE E O AMOR PRÓPRIO... ENTÃO VOCE SE CONSIENTIZA QUE AS SUA ESCOLHA ESTA TE DESTRUINDO E DECIDE DAR UM BASTA, É UMA BATALHA DIFICIL E DOLOROSA, MAS DEPOIS DE MUITO EMPENHO VOCE CONSEGUE DEIXAR TUDO E TENTA RECOMEÇAR, VEJA QUE VOCE CONSTRUIU UM CAMINHO.
A QUESTÃO AGORA É ANALISAR, REFLETIR, E RESPONDER A SEGUINTE PERGUNTA: “QUANTAS VEZES VOCE VOLTOU A PERCORRER ESTE MESMO CAMINHO?” .
QUANTAS VEZES VOCE FEZ A MESMA TRAGETÓRIA COM A MESMA PESSOA, OU COM OUTRA QUALQUER, NOS MESMOS LUGARES, OU EM LUGARES DIFERENTES, MAS VIVENDO OS MESMOS ERROS, AS MESMAS DIFICULDADES, ENFIM SEGUINDO E INSISTINDO NO MESMO CAMINHO?.

Queridos, é assim refletindo que vamos descobrir se a nossa mente é evoluída, ou atrasada. Se, verdadeiramente estamos sendo ajudados pelo Espírito Santo, ou se estamos sendo dominados pela nossa auto-suficiência que sempre nos fará regredir e nunca avançar, perder e nunca vencer.
De qualquer forma sendo evoluídos, ou atrasados sempre vamos encontrar a decepção, e se for para se libertar, ou para preveni, eu te proponho a fazer esta oração que já operou verdadeiros milagres na vida de muitas pessoas. Vamos orar?

Relaxe o seu corpo e a sua mente ficando alguns minutos em silencio, de olhos fechados, visualizando um lindo jardim, muito grande e repleto de flores vermelhas... Se imagine caminhando por entre estas flores, sentindo o perfume delas e o frescor da brisa suave que lhe toca o rosto... Fique assim o tempo que achar necessário, depois abra seus olhos e faça a oração a seguir em voz alta.

Senhor Jesus, vem ficar comigo neste momento de oração... Envia sobre mim a tua luz, o teu Santo Espírito com todas as graças e bênçãos que eu preciso para me curar, libertar e viver bem e feliz.
Eu me entrego nas tuas mãos, e principalmente eu entrego esta área da minha mente responsável pelas minhas emoções... Cura Senhor!, Liberta de toda doença, de tudo que esta prejudicando o bom andamento da minha saúde física, mental, emocional e espiritual... Tudo o que esta prejudicando os meus relacionamentos sentimentais, familiares, financeiros, profissionais e sociais.

Liberta a minha vida, meu destino e tudo que estiver preso, amarrado, crucificado nas cruzes das decepções... Jesus estas decepções já destruíram tantos sonhos meus... Já feriram tanto o meu coração... Já causaram tantas amarguras e tristezas na minha alma que ficou carregada de traumas, complexos, culpas e humilhações... Há Senhor Jesus... Foi por causa destas decepções que eu me tornei uma pessoa amarga, desconfiada, supersticiosa e carrasco de mim mesmo, pois deixei de me amar... Passei a fazer escolhas erradas, me joguei nos vícios, na vida difícil de sofrimento, de dor, de medo... Não procurei o bem para mim, mas o mal porque nunca me perdôo e vou acumulando cada vez mais fracassos e tormentos.

Eu volto sempre pelos mesmos caminhos, não consigo dar o basta da liberdade, não consigo construir caminhos novos que me tornem pessoa prospera amada e feliz.
Senhor restaura a área da minha mente... Lava com teu sangue, cura, liberta e restabelece todas as funções, todas as células, e todos os meus órgãos doentes e contaminados...
Deixa que uma gota do teu sangue precioso penetre nas minhas veias, e se misture na minha corrente sanguínea... Envia Senhor o fogo do teu Espírito para queimar e destruir todas as raízes malignas das dores, inflamações, tumores, vírus, doenças hereditárias e correntes demoníacas. Todas às raízes da depressão, do medo, da derrota, da infelicidade e do desamor.

Faça isso por mim eu te imploro Senhor!... Porque eu reconheço que não tenho cuidado de mim, que venho me culpando, me maltratando, me agredindo, me jogando no meio de situações difíceis e complicadas, em caminhos sem saída, e faço isto de propósito porque me decepcionei comigo mesmo, e porque venho arrastando estas decepções ao longo da minha vida... Para me torturar, me punir e castigar...

Hoje Senhor eu renuncio a tudo isto, eu não quero mais carregar estas cruzes nas minhas costas... Eu não sou pessoa derrotada, mas sou pessoa vencedora... Eu não sou uma pessoa fraca, mas sou pessoa forte... Eu não sou uma pessoa incapaz e sem valor, mas sou pessoa capacitada para viver uma vida digna de pessoa amada de Deus... Quero, desejo ser explorador (a) de novos caminhos construindo túneis, descobrindo minas e levando riquezas para o meu futuro.

Eu me perdôo... Sim eu me perdôo... Eu retiro do tribunal divino todas as culpas que pesam sobre mim... Retiro todas as culpas que eu escondi no meu subconsciente, culpas que venho jogando sobre mim como um castigo... Eu peço perdão a mim mesmo, aos meus órgãos, as minhas células, a minha mente, a minha alma e a todo o meu ser... Em teu nome Jesus, perdão, perdão, perdão... Eu retiro todas as maldições e pragas que eu mesmo lancei sobre mim, consciente, ou inconsciente... Eu renuncio e desfaço qualquer castigo e punição que eu determinei para mim, para minha vida, prevendo e desejando derrotas, fracassos, humilhações e sofrimentos. Eu renuncio em nome de Jesus.

Eu me perdôo em nome de Deus, de Jesus Cristo e da virgem Maria... Eu expulso todo e qualquer mal físico, ou espiritual que esteja se aproveitando da minha fraqueza para me perturbar, e atrapalhar a construção dos meus caminhos. Que a luz do Espírito Santo venha sobre mim, clareie todas as áreas da minha mente... Que o milagre aconteça... Porque eu creio no teu poder, eu sei que tudo tu podes e eu posso também porque tu me fortaleces e nada temerei... Eu me amo... Eu ti amo Senhor, e quero amar todas as pessoas.

Que o Espírito Santo volte comigo em todos os caminhos que percorri, e que com seu fogo abrasador vá queimando e destruindo todas as possibilidades de voltar aos fracassos e derrotas passadas... Que a terra dos caminhos que percorri calejada pelas minhas insistentes pegadas seja restaurada, e que sejam plantadas em todos eles as rosas vermelhas, lindas e perfumadas que me acompanharão daqui pra frente enfeitando todos os caminhos novos que eu hei de construir em nome de Jesus. Amém.

22/07/2009 Belém do Pará Fátima Trópico.

Um comentário:

Unknown disse...

Simplesmente maravilhosa!
Obrigad
a.