domingo, 18 de outubro de 2009

A diferença entre o testemunho de graças e o testemunho de vida.


(Mateus 5, 8-16)

17. Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.
18. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.
19. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar serão declarado grande no Reino dos céus.


Para sermos o sal da terra, aquela pessoa que dá sabor, que dá sentido, que tempera o dia a dia dos irmãos principalmente daqueles mais carentes e necessitados, nós temos que ter um coração puro para entender o Plano de Deus, para entender a bíblia que é a palavra de Deus.
Somente um coração puro sem malicia, somente com simplicidade e pureza é que poderemos compreender os mistérios divinos. Foi por isso que Jesus chamou os pescadores, gente simples e humilde.

A bíblia não deve ser vista como um livro de estudos,ou de pesquisas, mas deve ser vista como um livro profético, como a palavra de Deus, a palavra que esta além da compreensão humana, que é capaz de mudar a nossa vida, e de salvar a humanidade.
Para sermos sal precisamos aceitar os mistérios divinos que estão contidos na bíblia que é muito difícil de compreender porque não tem explicação visto que são mistérios.
Quem disse que Maria era uma virgem que concebeu Jesus pelo poder do Espírito Santo foi Deus, através da bíblia. Quem disse que Jesus ressuscitou em corpo, sangue, alma e divindade foi Deus através da bíblia, Um coração cheio de malicia não consegue entender estes mistérios.

É por isso que hoje Deus fala para nós através da bíblia: “Brilhe vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que esta nos céus.
Tudo que nós fazemos de bom deve ser para glorificar nosso pai que esta nos céus. E tudo de mal que fazemos deve ser para entristecer o coração do nosso pai que esta nos céus disto temos que ter consciência.
Nós precisamos entender que ser sal, é em 1º lugar nos transformar em pessoas cheias do amor de Deus, é ter um coração per doador, que não guarda rancor, magoas, que não deseja vingança, que não odeia, que não humilha, que conhece a vontade do Pai, porque ora e reflete todos os dias a santa palavra de Deus.
Os milagres, as curas, e as libertações não vão acontecer na nossa vida como um passe de mágica, Os milagres, as curas, e as libertações são sinais para que nós possamos crer que O pai é poderoso e nos ama, e a partir daí renunciar a tudo o mais e mergulhar profundamente no conhecimento da sua palavra, dos seus mandamentos no testemunho de vida renovada pelo Espírito Santo.

Estas são as boas obras que nos transformarão em sal e luz, e estas boas obras é que glorificarão o Pai que esta no céu. Tanto Nossa Senhora, como os santos amigos de Jesus, faziam tudo para que o nome de Deus fosse louvado e glorificado, Nossa Senhora jamais desejou ser louvada, ela trabalha junto com os santos para que a glória de Deus brilhe cada vez mais. Assim sejamos também nós, vamos deixar que as nossas boas obras glorifiquem, louvem e adorem o nosso pai que esta nos céus. Pois ele é o único digno de louvor e adoração.

“Os testemunhos de graças como: Deus curou doenças”, “Deus realizou o sonho da casa própria”, “Deus restabeleceu de novo a paz na família, no casamento”,”Deus livrou da morte, das dívidas, do demônio”, “Deus proporcionou a viagem sonhada, o casamento feliz, a vitória no vestibular, no concurso público etc, isto são graças que depende de Deus, são presentes de um pai que ama seus filhos gratuitamente.
São também sinais para que creiamos que só o Senhor pode realizar maravilhas e o impossível.
Estes tipos de graças acontecem na vida dos bons e dos maus, é como a chuva que cai sobre todos, não é de acordo com os nossos méritos, mas de acordo com a misericórdia divina que faz tudo para nos salvar.
Estas graças testemunham o amor e o poder de Deus como também é um chamado a conversão, pois são sinais de fé, para que creiamos e a partir desta fé possamos morrer para a vida velha cheia de pecados, e vícios renascendo para uma vida nova em Jesus Cristo.

Os testemunhos de vida já são o contrário não dependem de Deus, mas depende de cada um de nós, pois são mudanças que acontecem na nossa vida depois que recebemos o sinal de que Deus é poderoso e nos ama.
Testemunho de vida é o antes e o depois,por exemplo: “Suponhamos que,Antes de conhecer Jesus você era, viciado em drogas, bebidas, andava em orgias, mentindo, enganando, cometendo adultério, não perdoava, não gostava de fazer caridade, não rezava, freqüentava lugares proibidos pela palavra de Deus como: Espiritismo, macumba, cartomante, e outras seitas,era supersticioso andava com talismãs para se proteger, banhos e outras coisas mais.
Agora,porém você renunciou a tudo isso e segue tão somente a palavra de Deus, que te ensinou a perdoar e amar até os teus inimigos.

Hoje você é livre, e segue em paz, não precisa de amuletos nenhum porque Jesus te deu o Espírito Santo que te guia e protege.
Muitas vezes encontro pessoas desanimadas na fé dizendo que quando começou a freqüentar a igreja Jesus operou cura, libertação e até milagre na sua vida, mas foi só no inicio, agora as coisas não acontecem mais.
Nem vão acontecer, pois aonde não há testemunho de vida é como uma propriedade sem cerca pertence a quem quiser, qualquer um entra.

Quando recebemos um sinal de Deus através de alguma graça e não mudamos o nosso jeito de ser, isto quer dizer que não aceitamos o plano dele na nossa vida, queremos apenas que ele seja nosso gênio, nosso guru para realizar os nossos pedidos, só queremos a graça.

Será que um pai daria coisas para seu filho sabendo que ele iria repartir e usufruir com os bandidos e marginais e assim transformar graças em armas contra o amor e a verdade?.
O testemunho de vida representa fidelidade, confiança e amor a Deus, pois Deus fica feliz com as nossas mudanças como o pai fica feliz vendo que seus filhos são pessoas corretas, honestas, caridosas e cheia de qualidades.

O testemunho de vida atrai todo tipo de graças e bênçãos para a nossa vida e nossa família por isso Jesus diz na sua palavra: ”Buscai o reino de Deus e sua justiça e tudo o mais lhe será dado em acréscimo”.
Devemos ficar feliz quando recebemos alguma graça, mas devemos também começar a mudar de hábitos e pensamentos para não acontecer que, ficando sem cerca a nossa propriedade seja invadida e as graças recebidas sejam transformadas em desgostos pelos inimigos.

Muitos são os espertalhões que usam esta misericórdia de Deus para enganar; quantas seitas e crenças propagam testemunhos de graças como se fossem méritos de suas pregações e orações só para ganhar adeptos e prestígios, quando na verdade o único testemunho que agrada a Deus é o testemunho de vida, é o antes e o depois, este sim é a nossa demonstração de gratidão, de confiança de amor para Deus e deve ser propagado.

De Fátima Trócico: (fatimatropico@hotmail.com)

Nenhum comentário: