domingo, 4 de julho de 2010

De olho nas autoridades.


Neste mundo em que vivemos, diante de tantas situações de calamidades e, desesperos que causam indignação, aconteceu um fato que eu quero colocar aqui e, que me deixou muito apreensiva em relação aos profissionais que deveriam ser competentes e não são.
-Foi em uma reportagem onde se entrevistavam mães que tiveram seus filhos abusados sexualmente e, que segundo a reporter, aqui na região esta alarmante a situação, acontecendo muitos casos de abuso sexual.
As crianças abusadas têm em média 5 a 7 anos de idade.
A reporter então pergunta para uma piscologa o que a população poderia fazer de imediato para proteger as crianças , enquanto as autoridades estivessem trabalhando no caso.
A resposta da piscologa foi: "Um diálogo aberto e sincero com a criança" e, só.
-Gente de Deus!!!! Um diálogo com crianças de 5 anos????????
Atenção autoridades responsaveis pela educação: Esta na hora de investigar estas Universidades que é só pagar e pronto... Mestrados e doutorados que mais parecem um mar cheio de PEIXES, peixinhos e PEIXÕES......$$$$$$$$$$$$$.

Professores, Mestres, Doutores e profissionais que estão decepcionados com baixos salários, que se sentem injustiçados e sem reconhecimento, se transformam em criminosos se vendendo, contribuindo para um futuro de mais injustiças, mais decepção e mais incapacidade profissional.
Colocam em risco a vida e segurança de milhares de pessoas que caminham sem direção para o anonimato...

O que devemos fazer?... -Cada um é responsavél pelo seu próprio destino ? Não! Claro que não!..
“Muito se pedirá a quem muito Tem, quem não tem nada, lhe será tirado até o que não tem”.
Você entende esta palavra? Você que tem poder de selecionar, de aprovar e reprovar, de dar poder e reter o poder, de demitir e admitir, de fazer e acontecer, é a você que se pedirá contas.
Aqueles que vivem na ignorância, sofrendo misérias, abusos, discriminações, que perderam a noção do certo e errado, por não ter família, ou, por não encontrar na família a proteção, a educação, os bons principios de moral e de dignidade, estes são os que não tem nada e, lhe serão tiradas todas as culpas e pecados, e jogados na costa de quem tem muito e que não soberam usar este muito, com respeito, que podiam ter criado um mundo justo sem corrupção, que podiam formar um exercíto de profisionais fortes, capacitados, geradores de soluções e estrátegias capazes de transformar esta realidade monstruosa numa sociedade de paz, amor e felicidade.
Que poderiam... Mas, não fizeram...Mas, não fazem....Que pena...

Domingo, 4 de julho de 2010 Fatima Trópico.

Nenhum comentário: