sábado, 1 de junho de 2013






Palavra de sabedoria: "Ninho de Vespas"
Se algum dia surgir um mestre que tenha oportunidade de apagar  a imagem da Virgem Maria dos corações devotos de um povo que à testemunha por séculos e séculos... Certamente estará ele metendo a mão num ninho de vespas.

O modelo de igreja, de sociedade e de família apresentado por esta Virgem, é sem dúvida nenhuma o sonho de Deus para toda a humanidade... Foi por isso que o próprio Deus testemunhou a respeito dela no antigo e novo testamento. (Isaias 7, 14) (Lucas1, 26-27).

Nenhum titulo dado a Virgem Maria partiu da vontade humana, tudo que se refere a ela é bíblico, está selado como  palavra de Deus.

O 1º Titulo é: “Rainha”, (Lucas 1,28-29) O anjo visita Maria e ao entrar diz: ”Ave cheia de graça”, este tipo de saudação era exclusivamente feita aos reis, quem não  ouviu “Ave Cezar”? Maria ficou perturbada pensando o porquê desta saudação! Ela não  era rainha!... Ave Cheia de graça significa; “Rainha cheia da glória de Deus”.

O 2º Titulo é: “Mãe de Deus”,  em (Lucas 1, 41-43) João Batista no ventre de Isabel estremeceu ao ouvir a voz de Maria... Isabel por sua vez fica cheia do Espírito Santo e profetiza: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor”. (Profecia do Espírito Santo).

““O 3º Titulo é:” Maria é também nossa mãe”, Quando Jesus estava na cruz ele chama João e apontando para Maria  diz : João eis ai sua mãe: -Mãe eis ai seu filho. (João 19,26-27), Jesus sabia que a partir dos 12 discípulos cresceria a sua igreja e seu povo se tornaria uma multidão; ao entregar Maria a João ele estava entregando ela a sua igreja, ao seu povo e, todos nós sabemos que o 1º milagre que Jesus fez foi pela intercessão dela. (João 2, 1-9), Notem que Jesus disse que não era hora ainda mas, ela deu ordens para que os serventes fizessem o que Jesus ia mandar. A autoridade de mãe foi mais forte mesmo não sendo a hora, Jesus fez o milagre porque sua mãe, cheia de graça se preocupou com a comunidade que não tinha vinho.

Estes pontos importantes  selados por Deus  biblicamente, é um sinal de que a Virgem Maria não é apenas uma santa, ela é muito mais que isso, além de ser, a mãe de Deus.

Negar estas verdades é negar que Jesus é Deus, e colocar em dúvida a autenticidade da palavra de Deus.
 Aceitar que Deus usou Maria como qualquer coisa é blasfemar contra o caráter de Deus que ama e respeita aqueles que ele criou a sua imagem e semelhança, especialmente aqueles que fazem a sua vontade; é também uma condenação para todos nós, pois se Deus trata assim Maria que fez em tudo a sua vontade como será que  tratará a nós ?

Para ignorar o valor de Maria na história da igreja será justo ignorar outras coisas ditas como bíblicas e que nos impõe deveres e compromissos como o dízimo e, outras práticas e leis; sem contar com as dúvidas que certamente corroeria a fé de todas as gentes afinal, se Maria não faz parte da história e se sua intercessão nada vale como vamos acreditar nas outras coisas que  vem da mesma fonte?

Creio que qualquer atitude leviana e imprudente implicaria numa descrença total da bíblia e do Cristianismo em geral.
 Jesus alertou em (Lucas 17,1-2), disse que antes que se escandalize a fé daqueles que creem nele é melhor amarrar uma pedra no pescoço e atirar-se ao mar. Querendo dizer claramente: Se você fizer alguém perder a fé melhor que  morra!

Precisamos tomar posição afinal as imagens que Deus condena não são dos santos nem de Maria que o amaram dando a vida por ele, que passaram por aqui fazendo tanto bem ao ponto de se santificar e que são reconhecidos na palavra de Deus como intercessores:
(Apocalipse 5,8) Vamos ler este versículo?:   Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos). Oras que orações são estas? Eles são santos e, não precisam delas mas, nós precisamos e, é claro que estas orações são os santos intercedendo por nós junto a Jesus que é o cordeiro de Deus.

Não se enganem a Virgem Maria nunca foi tida como Deus e, nunca foi adorada para ser confundida com um ídolo imundo e criminoso como existem tantos por aí.
 A Virgem Maria, assim como os santos, sempre adorou e, serviram a Deus em obediência, fé e fidelidade.

“A seguir, no tópico seguinte, publicado com o titulo”:” Imagens que Deus condenou”. vejam estas imagens que existem, são relíquias guardadas em museus, são imagens de falsos deuses que alimentou cultos criminosos antes de Jesus nascer. Estes são imagens que Deus condenava e continua condenando.








Hummm!! Abre teu olho meu povo! Nem todos aqueles que dizem Senhor! Senhor! Entrarão  no reino de Deus... Cuidado com o lobo, ele vem vestido de pele de ovelha, gentil, humilde se fazendo de bonzinho mas por dentro é um lobo voraz que quer fazer guerra aos santos de Deus.
Para refletir: (Apocalipse 12,15-18). A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara.  Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. E ele se estabeleceu na praia.
(Apocalipse 13, 7-9). Foi-lhe dado, também, fazer guerra aos santos e vencê-los. Recebeu autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação,  e hão de adorá-la todos os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos desde a origem do mundo no livro da vida do Cordeiro imolado.  Quem tiver ouvidos, ouça!


Nenhum comentário: