domingo, 11 de maio de 2014



Caminhada pela paz!
Vivemos  este tempo de lutar pela paz, clamar, pedir paz para o mundo tão cheio de violência, isto foi bom  mas: Penso que a paz pode se tornar uma realidade  a partir do momento em que deixarmos de procura-la fora do lar, fora da família.
De lares e famílias desestruturadas é que brota a  sociedade corrupta e depravada, os políticos, os religiosos, os mestres e todas as demais autoridades que dirigem e governam este país  saíram da família, brotaram de um lar; por isso a solução não pode ser encontrada em outros lugares.
Não adianta criar projetos  que não inclua um compromisso urgente e minucioso com as famílias Brasileiras tão carentes de tudo principalmente da educação religiosa em que os valores morais deveriam ser  vistos e trabalhados com mais seriedade.
Hoje a realidade é de uma humanidade fria sem Deus no coração... As relações  de uma pessoa com a outra é cheia de desconfiança, competição, lucro,traição e prazer.
Os projetos ditos  em beneficio  daqueles mais pobres, discriminados e carentes são na verdade fachada ,como as que  se usa  na lavagem de dinheiro . A verdade é que a verdadeira paz está dentro do próprio homem e da própria mulher.
As pessoas se perderam de si mesmas, perderam a identidade de filhos de Deus e a paz está  fora do alcance..
A fé tornou-se um Rob, algo sobrenatural que pode trazer vantagens, que pode promover partidos políticos, fortalecer os sonhos e os desejos de ter, de possuir... A luta de classe, a separação das raças que tenta  mostrar que todos tem direitos iguais, não faz mais do que promover a discriminação e a injustiça, invalidando o direito legal daqueles que realmente mereciam usufruir deles.
O pai de família, o trabalhador honesto que sai todo dia para ganhar seu pão perde o direito de viver  nas mãos dos bandidos devidamente protegidos pelas leis injustas.
Voltar para Deus é a solução.
Por isso Mãe! Pai!  Falem de Deus para seus filhos, eduquem a partir dos mandamentos e do próprio testemunho de vida...  Não matem a esperança de seus filhos, não roubem a inocência deles, não mintam, não apoiem projetos de violência, não sejam corruptos nas pequenas coisas, não vendam seu voto, não coloquem interesses matérias acima da dignidade, não se deixem dominar pelos vícios e pelas paixões, não apoiem leis que estão prejudicando a família, leis que incentivam a prostituição, os desejos desenfreados  que estão causando doenças, lembrem-se que  amor não é opção, é uma atitude concreta de cuidar.  
Mestres! Religiosos! Acolham as crianças que não tiveram a graça de ter pai e mãe responsáveis, dê a essas crianças na escola e na igreja uma segunda chance de receber uma educação digna, não cruzem os braços deixando esses pequeninos a margem  condenados e fadados a um futuro doloroso.
Salvar vidas, dar amor, acolher e, cuidar é dever de todo cristão.
Não justifiquem o desejo de escolher o que lhes convém  chamando de paz um estado tão infeliz pois, assim, estão  rejeitando definitivamente aqueles que carecem  de amor , de atenção e cuidados especiais. O próprio Deus é rejeitado e, excluído com suas leis.
Afinal o que estamos chamando de paz? Conforto?  Sucesso? Dinheiro? Sexo?Prestigio? Como estamos tentando encontrar a paz em meio a tudo isso?




Nenhum comentário: