sábado, 31 de janeiro de 2009

Aos irmãos de fé.


Aos amigos de fé...
Irmãos, não deixes cair no esquecimento jamais, de que, tanto em palavras como em ações, o perdão das injúrias não deve ser uma palavra sem valor, insignificante que existe só na fantasia.

O perdão é real e deve-se praticá-lo hoje, no nosso dia a dia,e, tudo que o nosso descuido deixar passar para a eternidade a misericórdia infinita do Pai cuidará com amor.

Se entregue nas mãos de Deus sob, qualquer circunstâncias e seja feliz!...
O remorso é ácido que corroí a alma ele foi amigo de Judas Iscariotes que se enforcou.
O arrependimento no entanto foi amigo de Madalena que encontrou paz e serenidade e se santificou.
Crer no perdão de Jesus é levantar-se da queda e seguir em frente, de cabeça erguida e coração aberto.

Não é vergonhoso ter sido corrupto e depravado, injusto ou violento, muito pelo contrário é motivo de orgulho dizer:"EU fui, não sou mais".
Vergonha é permanecer no erro procurando justificativas para fortalecer cada vez mais as ações malignas tão prejudicável aos seres humanos.

Muitas vezes por não entender as coisas afirmamos que elas não existem, ou, que não tem sentido nenhum.
Se lermos a bíblia com a intenção de querer encontrar a libertação veremos que ela não encobre a realidade,mas que há um desejo de vida nova, há um Deus escondido entre linhas disposto a tudo por amor a nós.

A Bíblia não é um livro bonitinho que mostra um mundo fantasioso e irreal.
Ela mostra claramente o lado bom e o lado mau dos profetas, dos escolhidos, daqueles que foram chamados a santidade.
Ela desenrola em vários aspectos a realidade do homem e da mulher em situações de pecado, de formação e santidade, mostra os momentos de comunhão com Deus, com o demônio e consigo mesmo.

A carne fraca apegada ao prazeres do mundo é uma realidade de todos os seres humanos por isso Davi diz nos Salmos por várias vezes: "Maldito o homem que confia em outro homem", ele quer dizer: "Que coloca sua esperança de Salvação em uma criatura tão necessitada de salvação quanto ele".

A Bíblia mostra do começo ao fim repetidamente, que o pecado consiste na desobediência causada pelo orgulho, pela vaidade do homem de querer ser Deus, querer desvendar os mistérios ocultos sobre a vida e a morte, sobre o bem e o mal.
Se Deus expulsou Adão e Eva do paraizo, fica claro, que a criatura humana não esta preparada para administrar tais mistérios divinos, que portanto a continuação da desobediência vai causar a condenação da humanidade.
Deus é amor e não condena ninguém, mas o demônio vai acabar destruindo a humanidade visto que o homem e a mulher continuam querendo desvendar os mistérios ocultos, e, se sabemos que Deus é contra e esta longe destas coisas, quem esta oferecendo informações e criando canais de comunicação com o mundo dos mortos?...E quem garante que realmente conseguimos esta comunicação?.
Devemos lembrar que o demônio acompanhado dos anjos caídos foram expulsos também, junto com os humanos, na terra muito próximo, facilmente pode nos enganar.
E qual é a realidade que o homem esta criando depois de tantos e tantos séculos de existência aqui na terra?...
Será um mundo de Deus?...
Deus é amor e os frutos do amor é: Alegria, paz, mansidão, compreensão, bondade, equilíbrio, sobriedade, caridade, partilha, fidelidade,união, justiça, saúde, sabedoria.

Os frutos do Demônio são: "Ódio, guerra, doença, incompreensão, traição, mentira, desunião, orgias, bebedeiras, egoismo, desequilíbrio, injustiça, tristezas e outras coisas que vão causar a morte não só da carne mas também do espirito. Por isso o Apocalipse fala de uma segunda morte que é a espiritual visto que, a carne que representa a moral da vida humana, esta ferida pelo desrespeito.

E então?... Vamos refletir, vamos observar, vamos comparar os acontecimentos presentes, os métodos novos que estão surgindo. Para que estão servindo?... Quais são os frutos produzidos?... Indicam a presença de Deus, ou, do demônio?...Estão trazendo paz, saúde e união?....O que nós queremos para nossa vida, nossa família?.

Reflexão:
Frutos
O velho estava cuidando da planta com todo o carinho.
O jovem aproximou-se e perguntou:
* Que planta é esta que o senhor está cuidando?
* É uma jabuticabeira, respondeu o velho.
* E ela demora quanto tempo para dar frutos?
* Pelo menos uns quinze anos, informou o velho
* E o senhor espera viver tanto tempo assim?
indagou, irônico, o rapaz.
* Não, não creio que viva mais tempo, pois já estou no fim da minha jornada, disse o ancião.
* Então, que vantagem você leva com isso, meu velho?
* Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas, se todos pensassem como você...
"Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudadas as coisas e pessoas pelas quais lutamos, mas sim, que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo."

Fátima Trópico.

Nenhum comentário: